quarta-feira, 25 de junho de 2014

Meus ídolos da moda...ou quase isso, rs

Olá fashionistas!, muitos me perguntam no que eu me inspiro na hora de me vestir, ou quais são os meus ídolos, pessoas que fazem com que eu veja a moda de uma maneira diferente.
A moda sempre teve seus ícones e celebridades que fez com que um acessório, uma peça de roupa ou até mesmo uma cor fosse algo como sua "marca registrada", Princesa Diana, Carmem Miranda, Madonna e atualmente Lady Gaga fazem ou fizeram com que o fator moda tomasse proporções maiores que o esperado, cantores usam seus clipes para registrar e dar mais ênfase a acessórios que com o tempo virá algo icônico e copiado por muitos.
Chega um certo momento da sua vida em que você começa a ver os artistas de uma forma diferente, não apenas pelo seu talento vocal ou pela admiração pela área que ele exerce a sua função de "Superstar", depois de um tempo você vê como ícone celebridades que além de fazer aquilo que o tornou famoso faz diversas outras coisas que te surpreendem, a maturidade faz com que você enxergue esses artistas de uma forma mais humana e não tão fútil como muitos artistas se mostram atualmente, pensando nisso fiz a minha lista de artistas que de alguma forma ou de outra marcaram a minha vida em determinada época ou que atualmente fazem o meu coração bater mais forte, rs, Vamos lá?

Elke Maravilha: Eu sou apaixonado pela carreira dessa mulher, seja pela sua inteligência seu visual e seu sorriso lindo; Elke é no Brasil pra mim uma diva fashion, desde sempre mudou e radicalizou inumeras vezes seu visual, meio mulher, meio bruxa, meio fada e meio travesti fez com que seu nome fosse marcado desde a época de modelo; O que eu mais gosto nela é o exagero, por ser bem alta ela parece um personagem, um ser que vive em um mundo surreal, Amo isso nela e a primeira vez que tive a chance de montar looks para um desfile o tema usado foi a vida da Elke Maravilha, onde pude fazer um desfile em São Paulo homenageando essa artista que tanto amo.

Xuxa: Sim!, me julguem, mas a Xuxa sempre foi uma referência de moda, quando eu era criança lembro de como eu amava suas roupas, e de como ficava ansioso para ver qual seria o look que a apresentadora desceria da nave, suas botas e ombro largos, seus croopeds e hot pants fizeram com que toda uma geração de "baixinhos" se encantassem por ela, uma modelo, loira, linda que descia de uma nave com um microfone de bonequinho...Tinha como não amar?, Atualmente vejo cantoras da atualidade usando muitas peças que me fazem lembrar da época icônica da Xuxa porque no fim dos anos 80 e no auge dos anos 90 a Xuxa era simplesmente a maior estrela do Brasil, a "cantora" que vendia 3 milhões em um só disco, ela foi a primeira mulher a me fazer ver a moda como uma forma de trabalho, e comecei a desenhar croquis de moda copiando as ilustrações dela nos quadrinhos pra antigos quadrinhos da apresentadora, onde seus looks eram o que mais me chamavam a atenção.

Banda Kiss: Muitos me pergunta se eu gosto de rock devido as minhas peças "pesadas" como jaquetas com spikes e meu constante uso de botas e acessórios "nada discretos", Eu gosto de rock visualmente, muito mais que o som eu prefiro o "Rock" no seu lado moda e sem preconceitos, rock não é só o som, mas sim a atitude, aliás é muito mais atitude porque é daí que surgem as grandes composições e surgiram os grandes ídolos, Eu gosto muito da banda Kiss por conta da sua maneira peculiar de se "mostrar" o  Hard Rock, Acho o máximo esse visual quase que andrógino que eles usavam no auge da banda, a maquiagem, os saltos, as ombreiras, o couro, o exagero, os cabelos, o brilho...
Eles são sempre fonte de inspirações e vários desfiles já fizeram uso desse tema para criar suas coleções.

Rihanna: Ela sem dúvidas nenhuma e minha maior fonte de inspiração atualmente, acho a Rihanna a maior estrela fashion dos últimos 10 anos, ela consegue ser o que Madonna foi nos anos 90, ser autêntica, original e representar o que a moda tem de mais atual, sem parecer clichê ou medonho, ela usa as melhores grifes mas não dispensa uma boa peça de brechó.
Desde a época de S.O.S eu já sentia que Rihanna seria uma estrela com um nível de superioridade bem além do esperado, depois de "Umbrella" sua carreira foi mais que ambiciosa e desde então seu visual foi se moldando e atualizando para que o seu nome fosse aclamado por todos os maiores fashionistas do mundo, Rihanna é quase uma princesa da Vogue, Já lançou diversas tendências e foi acima do que os desfiles estavam apostando, Rihanna é pra mim a maior estrela fashion atualmente e não consigo ver outra artista que seja similar ou que consiga facilmente tirar esse posto dela.

Olivier Rousteing: O que dizer desse cara??, confesso que sou apaixonado pelo estilo dele, Ele nada mais é que o diretor criativo da Balmain, esse jovem e estiloso fashionista fez eu mudar boa parte da minha visão de moda, através dele comecei a usar blazer fazendo combinação com botas e acessórios mais pesados, Ele é amiguinho íntimo da Rihanna que agrega ainda mais valor criativo a ele, imagina ter como amiga fashion a estrela Rihanna neh?, Olivier é muito carismático e você percebe isso nas redes sociais dele, deu uma nova cara a Balmain e fez com que um público de jovens chegasse mais perto da Balmain, a marca atualmente tem suas marcantes e poderosas it girls fiéis graças a jovialidade e criatividade desse jovem e talentoso estilista.

Atualmente com o grande números de blogueiros e novos apaixonados por moda surgiram novos rostinhos e novas celebridades que fazem da moda um "pedacinho do céu", claro que listei só alguns nomes de pessoas que marcaram a minha vida seguindo o fator fashion como base principal, existem outros nomes, e tenho os meus queridinhos do momento sempre, tem celebridades menos notáveis e alguns super famosos, em breve comentarei sobre "Os novos fashionistas", que são os artistas que eu aposto que digamos daqui uns 10 anos serão os novos consagrados do cenário fashion, Beijos e até a próxima postagem.

Rihanna

Xuxa

Olivier Rousteing

Elke Maravilha

Kiss






Nenhum comentário:

Postar um comentário