sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Bate-papo, trabalhos, conquistas, sonhos e novos projetos!

Olá fashionistas!, com o surgimento e crescimento do meu blog foram aparecendo algumas, aliás, muitas perguntas sobre a minha vida, muitas dessas perguntas são a respeito do meu trabalho como produtor de moda e sobre trabalhos que eu já fiz e pretendo fazer daqui  pra frente.
Algumas coisas eu já deixei claro em algumas postagens, mas nessa postagem vou comentar exclusivamente sobre alguns trabalhos que eu já fiz e faço nos dias atuais, mostrarei alguns trabalhos em especial e futuros projetos que estão por vir, Vamos lá?
Primeiramente quero voltar no ano de 2009, depois de ser considerado em 2008 o melhor aluno de desenho de moda da escola técnica "Senai", fui escolhido para participar das "Olimpíadas do conhecimento", que trata-se de um projeto da escola para a exposição e competição dos seus melhores alunos em diferentes áreas, Eu fui participante como Designer do vestuário e desde então a minha paixão por moda começou a me levar para outras áreas e futuros planos e projetos.
Fiquei uma semana em São Paulo por conta do evento que tinha diariamente exercícios ligados a moda, tinhamos que desenhar, montar vitrine, palestar sobre o tema da coleção que fizemos e pra finalizar fazemos um desfile com um tema cada participante; O meu desfile foi mostrando um pouco da carreira ilustre da artista Elke Maravilha, o desfile contou com 10 looks que eu fiz aqui em americana antes de viajar para São Paulo; depois disso eu fiquei sempre buscando o meu crescimento a favor da moda, estudando revistas, sites e buscando fazer cursos que me fizeram a entrar na faculdade onde eu também consegui mostrar um pouco mais do meu talento e vontade de me comunicar através de assuntos relacionados ao universo da moda e conceito pop.
Na faculdade eu procurava me destacar sempre, sempre busquei inovação e diferentes maneiras de conduzir os meus trabalhos, em especial fiz um look que logo depois foi fotografado para um editorial aonde me fez conhecer o fotografo Leon Cipriano que desde então foi figura muito importante e presente na minha vida, Atualmente eu consigo trabalhar a minha própria imagem com a ajuda dele, juntos fizemos trabalhos lindos e de extremo bom gosto.

Seleção de alguns croquis de moda que eu desenvolvi.

Palestra sobre a vida da Artista Elke Maravilha em 2009.
Meus primeiro desfile de moda em 2009.
Na faculdade tive a honra de entrevistar o estilista Walter Rodrigues

Vestido criado e desfilado no período em que eu estava na faculdade.

O mesmo vestido da foto acima, agora em um editorial para as lentes do fotografo Leon Cipriano e direção artística
Willian Duarte.

Depois de um tempo criei uma amizade com o fotografo Leon e assim fomos fazendo pequenos trabalhos na região de americana, Leon com o tempo foi conseguindo um grande público e assim precisou de alguém que o ajudasse com as produções de suas fotografias, assim comecei a trabalhar com ele, montando peças e acessórios para compor as fotos de suas clientes que sempre procuram por imagens diferentes, inusitadas e de forte impacto visual e ligação com a moda.
Em menos de um ano o Leon estava com clientes importantes e assim podendo fazer grandes e importantes produções, algumas delas eu tive a importante missão de produzir o que seria a "alma" da fotografia, produzindo acessórios e auxiliando nos temas que seriam abordados nas fotografias; Confira abaixo algumas produções que juntamente com o Leon e com o diretor artístico Willian Duarte fez com que a cada dia mais o meu amor pelo universo da moda fosse ainda mais alimentado e me direcionando para coisas maiores e sempre com propostas novas, criativas e diferentes para cada cliente.

Editorial para as lojas "All Manner"
Editorial "All Manner"

Preparação para o editorial para a loja  de bolsas e acessórios Bambol.

Editorial finalizado.
 Para ver mais fotos desse editorial para a loja Bambol é só entrar no site:  http://www.bambol.com.br/

Com o Leon conseguimos também trabalhar com um público que tinha sede de criatividade e inovação para o mercado de fotografias temáticas para o universo GLS, conseguimos chamar a atenção e trabalhar para gogo-dancers e modelos importantes da região. Tivemos a honra de trabalhar com o modelo e assistente de palco do apresentador Raul Gil (Luiz Gustavo Lira) entre outros, confira alguns desses trabalhos.

Marcos Seya

Assistente de palco do apresentador Raul Gil, o também modelo "Gustavo Lira"

Bryan junior
Dependendo do cliente podíamos criar e "brincar" com diferentes temas, sempre pesquisava algo antes para não fazer algo que fosse semelhante ao trabalho de outro fotografo ou que lembrasse outros editoriais de moda ou produções de moda e fotografia artística de outros profissionais do ramo.
Também fizemos trabalho mais simples, mostrando a beleza da mulher, e sempre realçando a feminilidade através de pequenos acessórios, penteados e peças de roupas que fizessem da fotografia um registro de imagem mais que especial, sempre pensamos em criar uma imagem única e diferente dos trabalhos dos demais profissionais dessa área, sempre buscando o diferente, inusitado e o irreverente para cada produção.
Editorial "Memories"

Mais uma das produções de moda, sempre buscando uma maneira diferente de se trabalhar determinado tema.

Atualmente eu também escrevo para o jornal  "O Liberal" aqui da região, onde falo sobre moda, estilo e comportamento jovem para meninas e meninos de uma faixa etária de 13 a 18 anos.
u tenho uma vontade imensa de continuar escrevendo sobre moda, mas quero escrever também para um público maior, sou muito crítico e tenho opiniões fortes sobre diferentes temas do universo da moda, mas claro, sou paciente e sei que tenho muito que aprender e acredito que tudo tem o seu momento certo para acontecer.
Já trabalhei também como visual mechandising e atualmente também trabalho em uma loja de moda jovem aqui de americana onde consigo boa parte das peças que eu uso no site Lookbook e também faço as minhas postagens de "Look do dia".
Uma das minhas primeiras publicações para o jornal "O Liberal"

Tem muitas coisas vindo por aí, Acabamos de fazer um editorial com o modelo andrógino Goan Fragoso, Não posso contar muito, em breve sairá o editorial e um vídeo onde contarei a vocês como foi o processo de criação da roupa que ele usou, por enquanto fiquem com  essas fotos do meu processo criativo para a criação do look que o Goan usou nesse editorial que acredito que já estará disponível  até o meio de outubro desse ano.

Detalhes do look que eu fiz para a seção de fotos para o Goan e na foto abaixo uma selfie clássica no espelho com o modelo depois de um dia inteiro de trabalho.


Sobre esse editorial eu devo ficar de boca bem fechada (muitas surpresas), porém posso adiantar também a minha participação como estilista no concurso""Mens titans" que será um concurso diferente e que promete ser um evento marcante na região, O "Mens Titãns é um concurso que pretende escolher através de desfiles o garoto "Mens titans", não basta ser apenas "bombado", tem que ser simpático e com um rosto armonioso, esse evento quer dar um novo formato de se pensar em beleza masculina. A idéia inicial do concurso e trazer glamour e moda para o universo fitness, Sair daqueles roupas de ginástica que todos conhecem e explorar a saúde e beleza dos rapazes que buscam sempre a forma física perfeita, porém buscam se cuidar com cremes, não dispensam um bom corte de cabelo, que se preocupam com depilação, sobrancelha, unhas e tudo aquilo que o homem moderno e atual busca fazer para conseguir um visual cada vez mais sedutor e que não perca a sua natural masculinidade, O evento quer mostrar que o "Homem-fitness" é preocupado com sua pele,preocupado com as suas roupas e é um homem que se importa com a sua imagem no geral e não apenas nos seus músculos.
O evento será algo como o "Victoria´s Secret Fahion Show", mas claro evidenciando a beleza dos rapazes e sua masculinidade; o evento contará com uma ilustre bancada de jurados que com toda a sua bagagem e experiência poderão escolher o "Mens Titãs" 2015.
A seletiva do evento será dia 11/10/2014 e o concurso no dia 7/3/2015, como é um evento onde a moda e o universo fitness andarão juntos é notável que contará com jornalistas e mídia da região que vão fazer a cobertura do evento, entrevistar os participantes e todos os demais envolvidos.
A criação do evento foi idealizada pelo Willian Duarte que como também é modelo e um atleta fitness e trabalha nesse universo da moda sentiu que um evento fazendo ligação desses dois mundos seria algo único e uma proposta de evento de beleza diferente aqui na região, será um evento sem limitações, com muito glamour, música, moda e beleza.
Esse evento conta com grandes patrocinadores que darão ainda mais visibilidade ao projeto, já estão pensando em fazer uma versão feminina, mas claro, isso já outro passo.
Ao total o evento contará com 4 desfiles, cada um com um figurino, que de formas diferentes farão os participantes usarem de sua criatividade e simpatia para "seduzir" os jurados e alcançar o prêmio máximo.
Vou dar mais detalhes sobre o evento e gravarei todo o processo de criação das roupas que irei fazer para os 20 candidatos, mas aguardem que daqui pra frente o blog irá alcançar cada dia mais um público maior e conto com vocês para juntos abordarmos assuntos da moda masculina de uma forma mais simples, direta e sem hipocrisias, Até mais fashionistas!.

A divulgação do evento já está a todo vapor!
Jurados do evento, profissionais importantes que irão avaliar cuidadosamente o perfil de cada candidato.


Um comentário:

  1. Gostei do seu post mostrou um pouco do seu trabalho, e seu sonho de poder crescer no meio. Parabens pelos seus trabalhos, a ideia de mostrar seu lado profissional foi fantástico.

    Depois da uma passada no meu
    http://garotoinfoco.blogspot.com.br/
    Abraços!

    ResponderExcluir