quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Vantagens e desvantagens de ser um "Careca"



Olá fashionistas, Há mais de 3 anos eu uso o meu cabelo raspado, quase careca mesmo, e desde que comecei a raspar a cabeça com frequência percebi que o meu modo de se vestir mudou radicalmente, atualmente consigo usar e abusar de mais peças de roupas por conta da ausência de cabelo. Ainda acha que o cabelo não pode mudar drasticamente o modo de se pensar em moda?, então vou mostrar pra você as vantagens e desvantagens de ser um "careca" fashionista, Vamos lá?


Vantagens: Quando eu tinha cabelo (e eu já tive vários tipos de cabelos, rs) eu não me sentia a vontade de usar certas roupas e acessórios, querendo ou não o cabelo por sí só já é um acessório; Não conseguia me ver com alguns colares, golas de camisetas, certas estampas e cores; depois comecei a usar mais acessórios porque vi que o cabelo era o que mais chamava a atenção em mim, sem cabelo eu consegui abrir um leque de opções de novas formas de me vestir, comecei a usar mais boné, mais colares, e por incrível que pareça me sinto mais alto estando careca.
Quando eu tinha o cabelo maior sentia que qualquer camiseta  me deixava mais pequeno e gordinho, isso porque como eu já tinha um volume de cabelos na minha cabeça (usava black power) o meu rosto tomava um formato mais arredondado e consequentemente o meu ombro era diminuído formando uma imagem menor, mais achatada.
Hoje eu consigo usar camisetas grandes (Eu amo usar peças maiores) sem me sentir "achatado", porque meus ombros parecem maiores devido a ausência de volume capilar na minha cabeça (É tudo uma questão de visão fashion).
O gasto com shampoos, condicionadores e químicas no geral é quase zero, Eu antigamente usava muitas químicas no meu cabelo e perdia muito tempo pra deixar do jeito que eu gostava, Hoje eu sei que com o cabelo eu nem preciso me preocupar, se quero sair só dou uma passada de máquina e acabou, estou pronto!.
Voltando a falar de acessórios, Agora eu tenho mais facilidade de encontrar óculos de sol, o cabelo as vezes te limita a encontrar um modelo bacana, mas sem cabelo é tudo mais prático!, eu sinceramente não me vejo deixando o cabelo crescer, confesso que as vezes tenho vontade, só pra dar uma mudada, mas daí eu canso e volto a raspar a cabeça, rs.

Desvantagens: Eu tenho a impressão de estar sempre com a mesma cara, como eu não tenho barba nenhuma a coisa fica mais complicada porque não consigo dar uma "mudada" no meu rosto quando eu quero, usar a cabeça raspada faz você notar com mais nitidez imperfeições no seu rosto como marcas de espinhas, acne, manchas, olheiras...
É sempre bom você cuidar muito bem da sua pele e também sobrancelha, sem os cabelos você dá mais visibilidade ao seu rosto, quando uma pessoa tem um cabelo bacaba você se distraí olhando pro corte, cor ou penteado é só depois com o tempo nota as imperfeições naturais de cada um, com os carecas não, o rosto sobressai e qualquer marca de espinha "grita" no seu rosto, portanto o que você não gasta de produtos capilares faça o favor de usar com cremes para a pele.

Eu as vezes quando estou saturado do meu visual tento coisas novas, já fiz alguns cortes diferentes para diferenciar um pouco, confira nas fotos algumas dessas mudanças, mas claro continuando com a  cabeça raspada, rs

Quando platinei a "careca"


Quando fiz uma linha divisória

Atualmente eu uso a cabeça raspada no número 1 e sem marcações e sem "Pézinho"
Também já fiz esse desenho, bem tradicional nos negros americanos.
Espero que tenham gostado da postagem, e quem aí já raspou a cabeça e super curtiu o visual?



Um comentário:

  1. Primeira vez aqui no seu blog e já amei. Quando cortei meu cabelo liso para deixar cacheado fiquei com dois dedinhos de altura de cabelo. Mas é muito bom! Sentir a água bater no couro cabeludo, o vento. Amei ficar com o cabelo baixinho! Acho que se você não fosse careca não iria ficar tão legal, está perfeito assim. Sem contar que tem mais vantagens do que desvantagens não é?! Adorei seu estilo! Xoxo' <3
    Não sou uma It | Fanpage


    ResponderExcluir