segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Quem é você?...Por enquanto.

Infelizmente vivemos em uma sociedade onde a futilidade e a hipocrisia anda de mãos dadas, Temos que viver de acordo com as “regrinhas” impostas pelos outros, caso contrário você é deixado de lado e perderá a sua carteirinha de “habitante clichê”.
Em meio a tantas mudanças tecnológicas e as novas formas de comunicação te faço a seguinte pergunta: Como anda a sua personalidade?, O que você está vestindo nesse exato momento foi escolhido por você ou ditado por terceiros?, Todo mundo ama a frase: “Eu tenho personalidade” Mas poucos assumem que na realidade vivem de acordo com padrões que a sociedade impõe, Em tese poderíamos usar a moda como uma ferramenta de identidade, mas a realidade é bem outra, A cada dia mais a moda está fazendo o sentido inverso e criando um exercito de pessoas que usam a mesma roupa, a mesma cor, padronagem, modelagem e informações que mesmo não gostando acaba usando porque “está na moda”.
A busca da identidade própria sempre foi algo que buscamos, sempre queremos algo para nos destacar e se diferenciar dos demais, temos que trabalhar o bom senso e saber o que é que está na moda e o que é que está na moda PRA VOCÊ.
A mídia dita os padrões, seja na novela, comercial, ou em um enorme outdoor que mesmo que você não queira irá desejar ter aquele corpo da modelo ou aquela calça listrada que ela usa.
Não deixar se levar pelo consumismo é uma tarefa muito difícil, Mas não é difícil entender que a sua imagem querendo ou não diz muito sobre você, é se você diz ser uma pessoa discreta, minimalista, sóbria, e “clean” não tem o porque você usar uma calça verde limão com uma camiseta animal print só porque “está na moda”, A moda atualmente é muito, mais muito ampla, trabalha sugerindo tendências e mostrando um universo de opções do que usar ou não, depende do seu bom gosto e “felling” para usar o que você vê que está nas passarelas (Mesmo porque são produtos que trazem inovação, novos conceitos, e novas padronizações).
Usar o que está “bombando” só quando for algo que você sabe que vai usar e irá se sentir confiante com a sua imagem, Moda é muito mais que roupa, é acima de tudo atitude, A incrível Chanel já dizia: “Não importa o lugar de onde você vem. o que importa é quem você é!", E quem você é? Você sabe?”. Não deixe que a roupa te represente mais que você mesmo, a roupa é uma “capa” uma moldura de você é sua personalidade, sua vivência como ser humano. A moda é uma arte, talvez a mais bela, pois, proporciona você se transformar a cada dia, a cada estação trocando sua “moldura”, expondo sua melhor parte, sua melhor essência, escondendo seus “defeitos” e te aquece e te refresca sempre da melhor maneira, só dependendo de você, explore sua melhor cor, avalie sua silhueta, saia da zona de conforto e ouse cada vez mais, a moda nos proporciona isso, Mas jamais se esqueça que antes da roupa, antes do “pano” é você que está aí!, é você que tem o poder de dizer sim e não; A questão da identidade, da sua personalidade deve estar sempre em primeiro lugar, nesse mundo somos como soldados buscando a melhor vestimenta para enfrentar uma batalha, cabe a cada um escolher a melhor forma de se camuflar.

Esse texto escrito por mim também foi publicado na revista "U-M" da faculdade Unisal/Dom Bosco de americana/Sp.




Nenhum comentário:

Postar um comentário