domingo, 10 de agosto de 2014

Dicas para comprar e nunca se arrepender...ou quase isso

 
Olá fashionistas!, Todo mundo adora comprar!, É sempre muito bom achar aquela peça legal com um preço muito camarada não é mesmo?, então pensei em algumas dicas que eu uso e sempre recomendo aos meus amigos, são dicas simples que poderá ajudar a muitos na hora de usar o tão suado dinheirinho, Vamos lá!
Primeiramente vasculhe muito o seu guarda roupa!, Pense em tudo o que você já tem dentro dele, faça um limpa geral, jogue fora o que você não usa, porque assim sobrará espaço pra peças novas e assim facilitará na hora de comprar ou não novas peças de roupas.
É sempre bom prestar muito a atenção nas roupas que você já tem e manter visível aquelas peças marcantes sabe?, camisetas estampadas, calças e bermudas bem diferentes e acessórios porque notando que você tem bastante peça "moderna" saberá que está no momento certo de comprar mais peças básicas para compor looks com as peças mais exóticas  que você já possui.

Várias vezes eu gastei o meu dinheiro de maneira errada, comprando peças bem diferentes porque no momento da compra achei "Style", mas depois por não ter uma peça básica para compor o look fiquei chateado...
 Na dúvida sempre compre o básico, sempre prefira peças que você tem certeza que irá usar muito e montar diferentes looks, calça preta, camiseta gola "V", camisa jeans... São peças que sempre temos que ter no nosso closet, não importa a estação, é melhor comprar algo básico e sempre útil do que comprar algo que te enche os olhos no momento da compra e depois faça você ter dificuldade de fazer combinação com outras peças.
Cuidado com as tendências!, Todo mundo gosta de estar na moda e seguir as últimas tendências, mas lembre-se que tendência é passageira, Se você sempre usou calça skinny e sabe que é uma peça que tem a ver com seu estilo e personalidade não adianta se aventurar em uma calça saruel só porque virou "Hit fashion", é melhor você comprar uma outra skinny "Bafo" com alguma informação de moda atual, seja na estampa ou no detalhe de recorte ou aplicação; Pense que sempre haverá um produto com informação de moda e que se encaixa perfeitamente no seu estilo.
Eu sempre amei botas, independente da estação eu sei que comprando uma bota nova farei um investimento a longo prazo, irei usar muito e montar looks que tem tudo a ver comigo e com as demais peças que tenho no meu guarda roupa, A moda é um fator externo que faz com que você pense e repense naquilo que fica bem com o seu biótipo físico e seu "Life style", portanto procure ser muito coerente na hora da compra e volto a dizer: "Na dúvida prefira o básico".
Quem me acompanha a mais tempo sabe o quanto eu amo brechós e sempre acho coisas bem bacanas não é mesmo?, sempre que sai uma nova tendência que se encaixa com o meu "estilo" eu procuro arrumar uma forma de usar determinada peça gastando pouco dinheiro, por exemplo: "A última tendência é jaqueta jeans com spikes", OK!, vou no brechó comprar uma jaqueta jeans por 10 reais, comprar um saquinho de spikes por 20 reais e montar a minha própria e exclusiva jaqueta da estação, é simples, você só precisa usar a criatividade e pensar no que te deixa bacana independente da tendência de moda que está em alta, Não podemos ser escravos da moda, use a moda a seu favor, se aventure em lojinhas, customize, visite o armário do seu pai ou até mesmo da sua mãe, quem sabe lá já não tenha uma peça legal pronto para você usar!, Eu tenho várias peças que peguei da minha mãe e uso com frequência ( Camisa e blusas de frio que ela usava no começo dos anos 90).
A minha última dica é: Valorize o seu corpo!, dependendo de como você é saiba que determinada peça não fica bem em você, se você é gordinho evite usar peças com listras na horizontal, se você é baixinho eu fiz uma postagem logo abaixo comentando sobre como você pode parecer mais alto, se você é muito magro e não gosta de regatas saiba que existem vários tipos de modelagem e é possível achar uma regata que fique super bem em você mesmo você sendo super magro, preste a atenção nas cores dos produtos que você compra, prove todas as peças antes de sair da loja, peça desconto sempre!, e faça como eu, fotografe seus looks diários, isso me ajuda muuuuito, porque quando eu estou sem inspiração abro a minha pasta de "looks" e vejo o que fica legal, é muito mais fácil, claro que não vou repetir o look inteiro, mas já ajuda a montar algo de acordo com a foto que eu gostei.
Grande abraço, Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário